Erofio Atlântico

Atlântico - Injeção

Dispomos de 27 máquinas de injeção de termoplásticos, com forças de fecho entre as 25 e as 1100 toneladas. Destas, seis têm dois grupos de injeção, permitindo diversas formas de injeção bi-material (prato rotativo, placa de indexação e transferência).

Destacam-se as Engel de 500 t e 1100 t. A primeira com prato giratório horizontal e dois grupos de injeção justapostos, a segunda com dois grupos de injeção horizontais a 90º, prato rotativo com 1800 mm de diâmetro e dois robots.

Investimos no automatismo da alimentação e da extração.

A alimentação é realizada através de sistema vácuo, em túneis técnicos, que ligam secadores centrais às máquinas de injeção. Por estes túneis passam igualmente os flúidos de controlo de temperatura, de moldes e máquinas.

Na extração temos 22 injetadoras automatizadas com robots, complementados com passadeiras rolantes para disponibilizar as peças ao operador de forma ergonómica e que lhe liberte o tempo para o auto-controlo.

Processamos várias famílias de polímeros das quais destacamos, pela sua exigência e nossa experiência, as polisulfonas (PES e PSU) e os poliésteres (PBT).